55 11 2389-2777

Segurança é mais um impulso para automação residencial

Apesar do principal apelo dos sistemas de automação residencial ainda estar no conforto e na praticidade, um outro fator já conquistou bastante espaço no segmento: a preocupação com a segurança.

A possibilidade de monitorar a casa onde quer que você esteja e os variados sistemas de alertas e alarmes que podem ser enviados ao seu celular em diferentes tipos de situações (seja para avisar de um vazamento de água, a presença de fumaça ou até mesmo para indicar que a porta principal foi aberta por alguém) já atrai boa parte das empresas que desenvolvem soluções na área.

"O mercado de segurança é um dos mais promissores, talvez o mais promissor de todos", afirma o diretor da Z-Wave no Brasil e da Flex Automation, Jean de Simone. "Essa mudança já está acontecendo e vai ficar muito mais clara no ano que vem", acredita o executivo.

Uma mostra de como as áreas de automação e segurança estão ligadas pode ser vista em uma pesquisa da Consumer Eletronics Association (CEA), que mostrou que, nos Estados Unidos, das pessoas já familiarizadas com tecnologias para residências, 75% associam diretamente o termo "automação" a "monitoramento da casa". A mesma entidade aponta que, há alguns anos, a principal associação do termo automação era com "casa inteligente".

Fontes: redação HT&CD/ CEPro

Veja mais mídias:

Voltar para Mídias