55 11 2389-2777

Conheça um apartamento inteligente em SP

Por Eduardo Bonjoch

E aproveitando o “boom” da automação doméstica, visitei ontem à tarde o empreendimento Amedeo Modigliani, que fica no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Confesso que fiquei muito surpreso.

Antes de ver o vídeo acima, esqueça os novos empreendimentos com apartamentos decorados repletos de recursos de automação, que podem ser adquiridos separadamente pelos proprietários. O Amedeo, da construtora Porte, é, de fato, um edifício inteligente em sua essência. Explicando melhor: os 31 apartamentos já serão entregues aos proprietários com um sistema completo de automação.

Guiado por Jean De Simone, diretor da Z-Wave, empresa especializada em sistemas de automação, visitamos um dos apartamentos do prédio. Esta unidade, por sinal, será entregue ao proprietário nos próximos dias. Logo na entrada, a tecnologia já é representada pelo leitor biométrico, que libera a entrada dos moradores na porta social ou dos empregados na porta de serviço através do reconhecimento das impressões digitais.

Momento água na boca: com 425m2, cada apartamento já vem com painéis de controle das luzes distribuídos por vários cômodos. No living, o destaque é o painel touchscreen de parede, que é capaz de controlar os vários recursos da automação e ainda acessa a internet. Com um toque nesse painel, o morador comanda luzes, câmeras de segurança, cortinas e ar-condicionado. Futuramente, também será possível integrar áudio e vídeo, de acordo com o projeto de cada cliente.

Além dos painéis, as cortinas elétricas das cinco suítes e o sistema de ar-condicionado de todo o apartamento também fazem parte da lista de diferenciais entregues pela construtora. E, junto com as chaves, os proprietários ainda recebem um prático controle de mão, já programado para comandar a automação de qualquer ponto da residência.

Fonte: Planet Tech

Veja mais mídias:

Voltar para Mídias